sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dever de cidadania ...


Este é apenas um pequeno exemplo ...
... vinha eu calmamente no meu "bolinhas" com uma amiga a caminho de casa, quando o carro que seguia á minha frente começou sem mais nem porquê a conduzir na faixa contrária, em contra-mão, aos ziguezagues e a fazer razias a quem passeava na berma da estrada, fiquei assustada, afastei-me do veículo e liguei ao 112, inicialmente pensei que os 2 ocupantes do veiculo estavam a brigar, depois percebi que não que provavelmente estariam apenas bêbedos, liguei então:

Eu: boa tarde, estou na nac. nº 10 em direcção a Lisboa e está a ocorrer esta situação ....
112: boa tarde, vou ter que transferir a chamada para a policia.
Eu: obrigada
( ... ) esperei, desesperei ... e lá me atenderam
Policia: boa tarde
Eu: voltei a explicar a situação ...
 ( enquanto descrevia o sucedido, o veiculo continuava a fazer disparates á minha frente)
Policia: Pois minha senhora, mas agora não tenho ninguém para ir aí, pois ... só se ligar para outra esquadra ... pois não sei ...
Eu: Sr. agente, quem não sabe sou eu, que não sou policia, eu fiz o meu dever de cidadã, avisei a autoridade de uma situação de perigo, a responsabilidade não é minha, se este veiculo provocar a morte de alguém eu fiz o que podia, quanto ao senhor já tenho as minhas dúvidas, BOA TARDE!

1 comentário:

  1. Típico. Infelizmente ficaria surpreendida se o resultado fosse outro. É o país que temos, onde aqueles que deveriam ser os primeiros a mostrar sentido de responsabiliodade e brio profissional sacodem a água do capote.

    ResponderEliminar