segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Duvidas existenciais ...

Deus, Fé e Religião, são três palavras que desde sempre fizeram parte da minha vida, no entanto o significado que têm na mesma ainda hoje não descobri! O quanto acredito em Deus e se acredito mesmo, ainda é algo com que me ando a debater. Certo é que quando a vida nos prega rasteiras, sentimos necessidade de nos agarrar a alguma coisa, que normalmente é Deus! Talvez este seja um comportamento egoísta de mais, Pedir-lhe alguma coisa (sem saber se acredito Nele) no entanto dei por mim sentada na capela (existe uma no meu local de trabalho) a pedir-lhe uma ajuda nesta fase tão difícil! Talvez este seja um comportamento irracional, mas assim considero, grande parte dos comportamentos que temos por amor!
Não sei se Ele existe, mas neste momento preciso de acreditar que sim e que esta fase é apenas uma forma de Ele nos tornar mais fortes!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A minha vida ganhou uma serenidade nos últimos tempos, que já quase pensava ser impossível de alcançar!
Os dias correm de forma tranquila, os problemas (que não muitos felizmente, apesar de um bem grande) tentam resolver-se com calma, com cabeça fria e com muito amor! E esta sou eu, aquela pessoa que pensava ter desaparecido, mas afinal andava apenas perdida, felizmente encontrei o caminho, o caminho certo!
E agora que a família vai ser alargada, o que significa mais agitação, significa também ainda mais alegria e mais boa disposição!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

De volta ...

... de umas férias simplesmente deliciosas!
Muito diferentes das férias dos últimos anos. Este ano direito a tudo: sol, praia, festas ... e depois o sossego do campo e muita literatura!!!!
Foi óptimo passar estas semanas com aqueles que realmente nos amam. E amam de forma incondicional, amam quando estamos bem dispostos, quando estamos de neura ou quando estamos simplesmente sossegados no nosso canto! Amam-nos como somos e percebem que somos seres imperfeitos tão como eles!
Agora ficamos a contar que estes 2 meses passem a voar ... para apanhar aquele avião tão desejado!!!!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cartas de Amor



Há poucos dias, tive uma experiência maravilhosa, vi-me na posse de verdadeiras cartas de amor, aquelas escritas á mão com a melhor caligrafia possível, sem um único rascunho, de tanto que eram passadas a limpo, onde além das saudades e das eternas juras de amor, só era permitido uma mancha se fosse fruto de uma lágrima!
Não me lembro de alguma vez ter escrito uma carta destas, até porque quando tive idade e sentimentos para isso, já email, sms, mms ... e outras tecnologias lideravam as nossas formas de comunicar, mas confesso que nada se compara a uma carta de amor!
Confesso que passei largas horas completamente deliciada com aquelas cartas, não tantas como as horas necessárias para as fazer chegar ao seu destino quando foram escritas, normalmente quando o namorado estava em serviço militar e pior ainda se estava na guerra!
Estas cartas são a melhor prova de que sou fruto do amor, estas cartas são as dos meus pais e dos meus avós. E ainda bem que só agora as li, pois só agora as compreendo!
Hoje temos outras formas de transmitir os nossos sentimentos, mas há 70 anos atrás tudo era diferente, talvez até mais romântico ... e numa época em que quase era proibido roubar um beijo, eram estas cartas o veiculo de verdadeiros sentimentos e mesmo desejos.
Provavelmente não deixarei cartas de amor, mas espero um dia deixar aos meus netos uma recordação tão boa, quanto a que os meus avós me deixaram depois de ler estas cartas!