segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Duvidas existenciais ...

Deus, Fé e Religião, são três palavras que desde sempre fizeram parte da minha vida, no entanto o significado que têm na mesma ainda hoje não descobri! O quanto acredito em Deus e se acredito mesmo, ainda é algo com que me ando a debater. Certo é que quando a vida nos prega rasteiras, sentimos necessidade de nos agarrar a alguma coisa, que normalmente é Deus! Talvez este seja um comportamento egoísta de mais, Pedir-lhe alguma coisa (sem saber se acredito Nele) no entanto dei por mim sentada na capela (existe uma no meu local de trabalho) a pedir-lhe uma ajuda nesta fase tão difícil! Talvez este seja um comportamento irracional, mas assim considero, grande parte dos comportamentos que temos por amor!
Não sei se Ele existe, mas neste momento preciso de acreditar que sim e que esta fase é apenas uma forma de Ele nos tornar mais fortes!

2 comentários:

  1. A minha relação com Ele é idêntica. Se a sua suposta omnipresença é suficiente para nos sentirmos mais fortes, reconfortadas e confiantes, acho que Ele, na sua imensa sabedoria e bondade, não se importará com esta pontinha de egoísmo da nossa parte. Com tanta maldade que existe neste mundo! E força neste momento difícil ...

    ResponderEliminar
  2. Ele...o acreditar N'Ele....e seja Ele o que, ou quem for, só nos torna mais fortes, sentir-mo-nos mais fortes, mais amparadas. A Ele podemos dizer TUDO, podemos pedir-lhe, podemos cobrar-lhe, podemos ralhar-lhe, podemos partilhar todos os nossos sentimentos e angústias...ELE ouve-nos, juro que acredito, que sim, que nos ouve.

    No entanto, por vezes aquilo que lhe pedimos, aquilo que queremos, que desejamos mais tudo, que daríamos tudo para que acontecesse, não lhe é possível fazer...e é aí que somos chamados a testar a nossa fé...

    Não sei nada, não tenho certezas nenhumas...mas uma coisa eu sei...ELE não é o Aladino...e nas minhas conversas diárias com ELE, só lhe peço....”Faça-se a Tua vontade, porque sei que estarás sempre ao meu lado…. E quando não estás ao meu lado é porque estarei ao teu colo…que eu tenha sempre esta consciência, pois só assim serei forte o suficiente para aguentar…a vida”

    http://www.youtube.com/watch?v=lGKuSXdkTE4&feature=related

    E para terminar, já dizia Fernando Pessoa..”…as pedras no meu caminho, guardo-as todas…um dia vou construir um castelo…”

    ResponderEliminar