domingo, 29 de maio de 2011

Direito de voto


Mais do que um direito considero o voto um dever cívico, e se isso significa perder  um dia de praia, perder uma tarde de esplanada com os amigos ou outra coisa mais animada do que uma deslocação a uma junta de freguesia ou a uma escola primária que assim seja!
No entanto estas eleições levantam-me um problema, a mim e acho que á maioria dos portugueses minimamente atentos, em quem votar? Porque sinceramente não me revejo em nenhum dos candidatos, no entanto tenho uma certeza CDU e BE estão oficialmente fora das minhas hipóteses assim como o PS, apesar de defender algumas medidas socialistas recuso-me a dar o meu voto a quem nos enganou nos últimos 6 anos de forma tão descarada. E podem vir dizer que a culpa da nossa situação não é apenas do ultimo governo, concordo, mas também nada fizeram para mudar a situação, pelo contrario, apenas a pioraram. Acredito que apenas um governo de direita possa trazer a este país á beira mal plantado algum investimento económico, acredito que só um governo de centro de direita possa levar a bom porto as medidas tão exigentes que a Troika nos impôs e que daqui a 3 anos, quando for necessário pagar o empréstimo que veio resolver (espero eu) as finanças portuguesas esteja lá alguém que não nos volte a mergulhar no lodo que o Engº Sócrates conseguiu.
Já há umas semanas atrás tinha o meu voto decidido, votar CDS-PP (pela primeira vez), no entanto a incompetente organização do PSD, pode estar a fazer com que o meu voto vá direitinho para eles, parece confuso??? Passo a explicar: recuso-me a aceitar que o PS volte a formar governo, e tenho medo que ao votar PP, torne o PSD mais fraco e perca as eleições para o PS.
Passos Coelho, não é o Primeiro Ministro ideal: concordo, o PSD só tem dado tiros no pé; concordo, Paulo Portas quer formar governo a todo o custo: concordo, mas também têm que concordar comigo numa coisa, pior do que estamos é impossível, portanto se quem lá esteve já provou que só faz m****, então é altura de dar oportunidade a outros, porque pior não podem fazer!
E se a 5 de Junho o PS ganhar as eleições, então fica provado que Portugal e os Portugueses apenas têm aquilo que merecem.


Sem comentários:

Enviar um comentário