sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E desceu sobre mim ...

... o espírito de Natal!!!!
Estamos em crise, é certo, a vida não está para brincadeiras e para gastos superfulos, isso é tudo certo, mas para mim há muito que o Natal deixou de ser a troca de prendas, é certo que são sempre bem vindas e posso desde já começar a enviar a lista a quem nela esteja interessado, mas para mim o Natal é muito mais do que isso!
Chamem-me criança, lunática, o que quiserem ... mas eu gosto do Natal! Até das couves com bacalhau na noite da consoada eu gosto!
Eu gosto da família reunida, de todos junto á lareira, do fazer dos filhoses com a receita da avó, que infelizmente já não tem força para os fazer, mas que certamente os irá provar, do cheiro da lareira, da correria da minha mãe a dizer que tem muito trabalho, do descanso do meu pai sentado no sofá á espera que esteja tudo pronto, do irmão e da cunhada sempre atrasada, dos cães loucos de felicidade com tanta azafama em casa ... este é o meu Natal e não quero que mude! Se este ano não houver muitas prendas no sapatinho, não importa, tenho a família toda reunida, tenho o meu pai comigo a recuperar calmamente e para mim isso chega por este ano!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário