sábado, 18 de junho de 2011

Conhecer Lisboa




Lisboa foi a cidade que me adoptou, foi esta a cidade que escolhi para viver, para crescer, para amar ... e por muitas cidades que conheça ... esta será sempre a minha cidade!
Como estamos no mês das festas da cidade, decidi conhece-la ainda melhor, a cidade pela qual me apaixonei já lá vão 6 anos ... e para tal usei as mais diversas formas.
Comecei por fazer o itinerário do eléctrico 28 desde o Martim Moniz aos Prazeres e experimentem fazer a viagem de regresso, ao fim do dia, na parte terminal do eléctrico em pé, sim de pé, não se vão arrepender, a forma como se vê a cidade é deliciosa!!
Outra coisa que decidi fazer foi andar de Go Car, não sabem o que é?? São uns carrinhos pequenos e amarelos que normalmente se vêm na zona de Belém, que fazem percursos por várias zonas de Lisboa. Simplesmente AMEI, foi das coisas mais divertidas que fiz nos últimos tempos, pode parecer estranho mas não é! Aquilo conduz-se como uma scotter, olha eu nunca tinha conduzido uma mota na minha vida, daí o pânico da minha companhia, uma vez que fiz questão de ser eu a conduzir, mas foi fantástico, só custa os primeiros 500 metros, depois ganha-se o jeito e é a loucura, poder percorrer zonas de alfama onde o acesso aos carros normais é impedido, com direito a explicação sobre a historia de cada lugar é muito giro, escolhi o percurso de Alfama e Castelo, ou não estivessemos em altura de Santos Populares, mas como há muito mais para ver vou repetir de certeza, é uma maneira fantástica e super divertida para se conhecer a cidade, ainda mais se nunca conduziram uma scotter ... mas se eu consegui, todos conseguem!
Ainda falta um passeio, uma coisa que pode parecer estúpida para o comum dos mortais, mas que para mim que não sou assim tão normal quanto isso, me faz todo o sentido ... uma travessia do Tejo de Cacilheiro ... esta fica para a semana, depois conto como foi!


Sem comentários:

Enviar um comentário