domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pingo Doce vs Continente


Tal como eu, qualquer pessoa neste país, por muito distraída que seja já ouviu a publicidade do Continente ou do  Pingo Doce, ou melhor já ouviu as duas, é impossível não as ouvir ... pois elas passam repetidamente em tudo o que é estação de rádio ou canal de televisão e se no inicio ainda achei alguma graça a este despique, a esta retaliação continua de criatividade, confesso que agora já me começa a irritar um pouco, não consigo fazer o percurso entre a minha casa e o trabalho (que são apenas 4 km) sem que ouça a publicidade a estas duas cadeias de supermercados aí umas 10 vezes, não posso ter a TV num canal generalista sem que a bela canção do Pingo Doce se faça ouvir mil vezes num único intervalo.
Já chega, eu não passei a ir ao Pingo Doce e não deixei de ir ao continente por causa de tudo isto, não que seja a favor de um e contra outro, simplesmente o Continente fica a caminho de casa, só por isso!
Pena esta publicidade não ser feita por empresas portuguesas, a do Continente não sei, mas a do Pingo Doce é feita por uma empresa brasileira, no entanto, tenho que confessar uma coisa, trabalhar nestas empresas neste momento deve ser muito fixe ... a adrenalina deve ser brutal, sempre á espera da publicidade concorrente para criar uma nova como resposta ... mas espero que a imaginação destes senhores se esgote rapidamente pois já ninguém aguenta ...

1 comentário:

  1. chama-se marketing minha cara. e o que interessa é que resultou. as quotas de mercado do pingo doce subiram 20% e o continente deixou de ser líder de mercado para partilhar as quotas com o PD

    ResponderEliminar