terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A tão "esperada" reunião de condomínio ...

Pois é meus amigos, já aconteceu e tal como prometi lá estive presente na famosa reunião e como diria uma amiga minha "só tenho 2 palavras a dizer: ME DO". É verdade, aquilo não foi bem uma reunião de condomínio, foi mais ... como hei de dizer ... UMA PEIXEIRADA!
Comecemos então: 
Nem sei bem por onde começar de tão mau que foi (não podemos esquecer que somos 57 condóminos, logo por aqui a coisa não podia correr bem)
Um ponto da máxima importância, havia como regra neste prédio ( sim porque nesta reunião já mudou)   que a gestão do condomínio era feita pelos próprios condóminos, nada de empresas a gerir isso, que isso é muito moderno para a média de idades do pessoal que por cá mora ... logo por aqui seria de prever que iria dar molho. Ora os meus 2 vizinhos lá se apresentaram com as continhas todas, a dar as explicações todas, quando alguns dos moradores, como cães esfomeados, se lançaram a eles de críticas em punho a dizer mal de tudo (coisas aprovadas pelos próprios em reuniões anteriores) e de todos, que as coisas não deviam de ter sido assim ... blá blá blá ... Aqui eu pergunto mas porque não se ofereceram estes senhores para gerir o condomínio este ano, já que pelos vistos percebem tanto do assunto!! TÁ QUIETO ... falar mal é façil, fazer melhor é que é difícil. Confesso que tive pena daquelas duas criaturas que tiveram a árdua tarefa de gerir esta trapalhada toda, eu confesso não percebo um boi disto e por isso propus que a gestão passe a ser feita por uma empresa .... Surpresa das surpresas a minha proposta foi aceite, afinal aqui a maçarica até tem boas ideias ...
Passando á frente ... como em qualquer prédio há sempre uma pessoa, que já não caminha para nova, que sabe sempre tudo, é o melhor em tudo e tem sempre razão, aqui também há: o senhor F! E porquê a importância desta alma nesta história?? O prédio foi sujeito a obras de impermiabilização, porque havia infiltrações nos últimos andares, ficou decidido em assembleia que as despesas no interior dos apartamentos seriam imputadas ao condomínio e assim foi ... há excepção das obras do Sr.º F e porquê? Porque o senhor decidiu contratar o seu próprio empreiteiro, fazer as obras que lhe apeteceu e agora apresentar a factura ao condomínio ... será que só a mim é que isto me cheira a esturro, acho que não, pelo menos o meu vizinho do lado está comigo, quando gritou logo que não aceitava!!! Porque depois de 4 horas de reunião já só gritando é que alguém se ouvia ... Sim meus amigos, 4 horas para aprovar as contas de 2010, o orçamento de 2011 e eleger nova administração, ninguém merece!
Ups ... estava a esquecer de uma coisa, este prédio, é um prédio de gente rica, eu já achava isto e agora comprovei ... só assim se justifica que o Sr. F e outros quisessem aumentar a senhora que faz as limpezas de 500 €/ mês para 750€, eu percebo que 500 euros é pouco, mas caramba a senhora só faz as limpezas(ainda que muito bem) e num ano em que quase todos estamos a levar cortes brutais nos ordenados a senhora seria aumentada em 250 €, haja paciência!! Já para não falar que no prédio ainda se paga ao senhor dos biscates, á empresa de manutenção de campainhas, de exaustores, de elevadores ... só mesmo num prédio de gente rica ... e agora pergunto: o que ando aqui a fazer?

P.S: se aqui prometi que não faltava a esta reunião, aqui prometo não mais lá voltar!!!!

1 comentário:

  1. A mim é que não me apanhavam nessa reunião de condomínio. Loja de Condomínio, faxavor

    ResponderEliminar