domingo, 16 de janeiro de 2011

Oh freguesa .... compre que é fresquinho!!!!!

Oh freguesa ... é tudo fresquinho!!! Venham comprar!!!
Ficou louca, dizem ao ler este post! Não fiquei, eu sou louca, justificado e atestado pelo meu psiquiatra, mas também não tive nenhuma psicose momentânea, de que tanto se tem ouvido falar nos últimos dias. Apenas fiquei entusiasmada quando entrei na minha cozinha, que está repleta de frutas e verduras do mais fresco que há, qual mercado da Ribeira ou do Bulhão!!! E de onde vem tanta frescura?? De uma terra linda, a minha terra, algures neste país, só ela me permite acordar ao som dos passarinhos e só ela me oferece estes mimos fantásticos, super saudáveis ... e que dão o jeitão ao orçamento (façam as contas e vão ver).
Este fim de semana decidi então trazer a publico a mulher do campo que há em mim (sim porque eu sou uma mulher do campo), mas sem o belo do buço e da verruga! Munida de botins e umas luvitas, lá está, porque a manicura está carota, lá vai ela de cesto á cabeça, ele foi laranjas, limões, a bela da couve, cenouras, batatas, cebolas ... tudo quanto aquela terra oferece! O carrito coitado sofreu q.b na viagem tal era o peso e agora tenho a cozinha que é um regalo, como se diz lá na terra!!
Agora começo a pensar é onde vou enfiar tanta comida??? Sim porque não faltou também o belo do franguito, dos ovos ...e por aí fora!!

2 comentários:

  1. vê la se tiveres coisas em vias de estraganço o meu frigorifico é um mimo!

    ResponderEliminar
  2. Ah e tal Lisboa é linda, tou apaixonada por esta cidade, espectáculo, fantástico (que é uma palavra que, pelo que tenho visto, se utiliza muito por essas bandas)....enfim...o que é certo é que é vê-los...aos fins-de-semana...de porta do carro escancarada, a enfiar...tudo o que se coma lá para dentro. E depois ainda há quem diga..."Portugal é Lisboa e o resto é paisagem". É, é .... pois eu diria "Lisboa é Lisboa e o resto é HORTA".

    ResponderEliminar