Por todos os dias me mostrares que não somos nada, que nao vale a pena fazer planos ...
... Que nao decidimos rigorosamente nada nas nossas vidas!
sábado, 17 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
Férias, férias, férias ...
... gosto tanto desta palavra que não me canso de a repetir!
É verdade, as férias estão á porta! E como este ano não consegui mais do que 5 diazitos no Verão, agora vou-me vingar com quase 4 semaninhas de FÉRIAS! Eu sei que não está Sol nem calor, mas o que é isso quando se tem á porta uma semana em família, com a lareira sempre acesa, coisas boas para comer em jeito de Natal delicioso seguido de uma magnifica fantástica viagem aos Estados Unidos, com direito a passagem de ano em plena Times Square, muitas compras em plena 5ª Avenida e ainda um saltinho a Chicago! Pois, acho que não vou precisar do Sol, até porque o Natal quer-se com frio e já conheço Nova Iorque com Sol, agora quero vê-la com muita neve, para poder usar muitos chapéus, tapa orelhas, luvas e todas essas coisinhas giras!
Pois é meus amigos, as férias estão a chegar, a partida marcada para logo depois do Natal, por isso façam chegar as vossas listas de encomendas, para eu não me esquecer de nada ...
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
E desceu sobre mim ...
... o espírito de Natal!!!!
Estamos em crise, é certo, a vida não está para brincadeiras e para gastos superfulos, isso é tudo certo, mas para mim há muito que o Natal deixou de ser a troca de prendas, é certo que são sempre bem vindas e posso desde já começar a enviar a lista a quem nela esteja interessado, mas para mim o Natal é muito mais do que isso!
Chamem-me criança, lunática, o que quiserem ... mas eu gosto do Natal! Até das couves com bacalhau na noite da consoada eu gosto!
Eu gosto da família reunida, de todos junto á lareira, do fazer dos filhoses com a receita da avó, que infelizmente já não tem força para os fazer, mas que certamente os irá provar, do cheiro da lareira, da correria da minha mãe a dizer que tem muito trabalho, do descanso do meu pai sentado no sofá á espera que esteja tudo pronto, do irmão e da cunhada sempre atrasada, dos cães loucos de felicidade com tanta azafama em casa ... este é o meu Natal e não quero que mude! Se este ano não houver muitas prendas no sapatinho, não importa, tenho a família toda reunida, tenho o meu pai comigo a recuperar calmamente e para mim isso chega por este ano!!!
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
A luta
Há mais de 6 anos que lido com o cancro todos os dias (em termos profissionais) e durante este tempo nada me preparou para o que estou a viver nos últimos meses ... esta luta que eu já sabia ser desigual, esta luta contra esta doença, que após anos de experiência, agora que é pessoal me faz desesperar, não querer acreditar que afinal acontece mesmo a todos!
Esta é provavelmente a luta mais difícil da minha vida, repleta da batalhas, que temos vencido, mas que sabemos estar longe do fim, que sabemos provavelmente não mais desaparecer das nossas vidas!
Ver uma das pessoas que mais amamos passar por isto é penoso, doí a valer, mas não significa com isto que se vá enterrar a cabeça na areia ... vamos enterrando na almofada, para que no dia seguinte as forças voltem para mais um dia de luta!
A vida é isso mesmo, uma luta constante, mas a viver um dia de cada vez ... foi assim que aprendi a viver nos últimos meses!
domingo, 9 de outubro de 2011
Eu, a Olga e a dança ...
Ontem foi dia de noite cultural!
Pensava eu ... mas aquilo a que assisti foi mais a uma hora de pura convulsão! Convulsão dos 5 bailarinos em palco e do meu próprio estômago, a pensar no dinheiro que tinha dado para estar 1 hora sentada a ver tal espectáculo!
Confesso que não sou grande conhecedora de arte, nomeadamente de dança, mas é algo de que gosto particularmente e por varias vezes já pensei em começar a praticar! Como tal pensei cá com os meus botões: aqui está uma boa oportunidade de beber alguma cultura e conhecer o trabalho de um dos grandes nomes da dança Olga Roriz!
Meus amigos, não caiam no mesmo erro que eu, aquilo foi puro sofrimento! Não está em causa o profissionalismo dos bailarinos, de uma técnica exímia ... mas quanto ao resto, olhem nem sei que vos diga ...
Mas acho que alguém se anda a esquecer de tomar o Depakine (antiepiléptico e anticonvulsivante para os menos entendidos) ao pequeno-almoço! Só pode!!!!
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Eu ... a radical!!!!!
Um dia ... quem sabe, vou conseguir fazer isto! Por agora fico feliz quando me consigo colocar em cima da prancha e manter o equilíbrio durante alguns segundos!
Não acreditam??? Pois é natural, aqui a menina nunca foi muito dada a coisas radicais, mas desta vez é verdade e prova disso são as inúmeras equimoses que tenho nas minhas pernas!
É duro, não é fácil ... mas eu adoro!
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Desculpa
Todos sabemos que as desculpas não se pedem, mas se devem evitar!
Concordo, então e desta forma sempre que magoamos alguém sem ser nossa intenção (até porque não aceito outra forma de magoar) não devemos de pedir desculpa!!!?? Não aceito. As desculpas existem e devem de ser utilizadas, quando verdadeiramente sentidas e não devem de ser vistas como sinal de fraqueza! Reconhecer os nossos erros e assumi los perante aqueles de quem gostamos é um sinal de maturidade, de honestidade e acima de tudo de amizade! Não significa isto livre transito para magoar e de seguida pedir desculpa, sabem do que estou a falar!
E se para algumas pessoas dizer "desculpa" é tão difícil como dizer "amo-te" ou "preciso de ti", ou outra coisa, pois isto de expressar sentimentos não é assim tão trivial, então temos os gestos, as atitudes, que quase sempre representam mais do que a palavra em si!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
sábado, 3 de setembro de 2011
Afinal onde anda ela? A crise ...
Pois eu não sei ...
Não estou com isto a desacreditar todos os economistas, expert em finanças, agências de ranting, entre outras altas individualidades do mundo económico-financeiro, só estou a dizer que afectivamente não consigo perceber onde ela está!
Tenho percebido que restaurantes de Lisboa onde o preço médio de refeição ascende aos 35 euros/pessoa estão sempre cheios, esta semana fui comprar bilhetes para O Lago dos Cisnes cujo espectáculo será apenas em Dezembro e bem mais de metade dos bilhetes já voaram (e aquilo não é propriamente barato), todas os dias ouço alguém marcar uma viagem para fora do país quando acabaram de vir de 2 semanas no Algarve, todos reclamam, barafustam, vão a manifestações, mas depois é vê-los em grandes noitadas na discoteca mais in da capital !
Das duas uma, ou há muita notinha escondida debaixo do colchão lá de casa ... ou continuamos como antes, a gastar o que não temos!
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
A vida é mesmo assim ...
Eu não posso esperar receber um sorriso quando ando sempre de mal com a vida!
Eu não posso reclamar sinceridade quando sou a primeira a mentir!
Eu não posso pedir respeito, quando não valorizo os outros!
Eu não posso pedir lealdade/fidelidade quando sou a primeira a trair!
Eu não posso atirar uma pedra quando tenho telhados de vidro!
Eu não posso querer que o mundo gire á minha volta, quando não sou capaz de atravessar a rua por ninguém!
Eu não posso, e não o faço! Crescer fez-me perceber isso e ainda a tempo de mudar!
Mas há por aí muito boa gente que ainda precisa de bater com a cabeça nas paredes mais algumas vezes! Mas estamos sempre a tempo de mudar ... e de nos tornar-mos melhores pessoas!!!!
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Duvidas existenciais ...
Deus, Fé e Religião, são três palavras que desde sempre fizeram parte da minha vida, no entanto o significado que têm na mesma ainda hoje não descobri! O quanto acredito em Deus e se acredito mesmo, ainda é algo com que me ando a debater. Certo é que quando a vida nos prega rasteiras, sentimos necessidade de nos agarrar a alguma coisa, que normalmente é Deus! Talvez este seja um comportamento egoísta de mais, Pedir-lhe alguma coisa (sem saber se acredito Nele) no entanto dei por mim sentada na capela (existe uma no meu local de trabalho) a pedir-lhe uma ajuda nesta fase tão difícil! Talvez este seja um comportamento irracional, mas assim considero, grande parte dos comportamentos que temos por amor!
Não sei se Ele existe, mas neste momento preciso de acreditar que sim e que esta fase é apenas uma forma de Ele nos tornar mais fortes!
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
A minha vida ganhou uma serenidade nos últimos tempos, que já quase pensava ser impossível de alcançar!
Os dias correm de forma tranquila, os problemas (que não muitos felizmente, apesar de um bem grande) tentam resolver-se com calma, com cabeça fria e com muito amor! E esta sou eu, aquela pessoa que pensava ter desaparecido, mas afinal andava apenas perdida, felizmente encontrei o caminho, o caminho certo!
E agora que a família vai ser alargada, o que significa mais agitação, significa também ainda mais alegria e mais boa disposição!!!
domingo, 14 de agosto de 2011
De volta ...
... de umas férias simplesmente deliciosas!
Muito diferentes das férias dos últimos anos. Este ano direito a tudo: sol, praia, festas ... e depois o sossego do campo e muita literatura!!!!
Foi óptimo passar estas semanas com aqueles que realmente nos amam. E amam de forma incondicional, amam quando estamos bem dispostos, quando estamos de neura ou quando estamos simplesmente sossegados no nosso canto! Amam-nos como somos e percebem que somos seres imperfeitos tão como eles!
Agora ficamos a contar que estes 2 meses passem a voar ... para apanhar aquele avião tão desejado!!!!!
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Cartas de Amor
Há poucos dias, tive uma experiência maravilhosa, vi-me na posse de verdadeiras cartas de amor, aquelas escritas á mão com a melhor caligrafia possível, sem um único rascunho, de tanto que eram passadas a limpo, onde além das saudades e das eternas juras de amor, só era permitido uma mancha se fosse fruto de uma lágrima!
Não me lembro de alguma vez ter escrito uma carta destas, até porque quando tive idade e sentimentos para isso, já email, sms, mms ... e outras tecnologias lideravam as nossas formas de comunicar, mas confesso que nada se compara a uma carta de amor!
Confesso que passei largas horas completamente deliciada com aquelas cartas, não tantas como as horas necessárias para as fazer chegar ao seu destino quando foram escritas, normalmente quando o namorado estava em serviço militar e pior ainda se estava na guerra!
Estas cartas são a melhor prova de que sou fruto do amor, estas cartas são as dos meus pais e dos meus avós. E ainda bem que só agora as li, pois só agora as compreendo!
Hoje temos outras formas de transmitir os nossos sentimentos, mas há 70 anos atrás tudo era diferente, talvez até mais romântico ... e numa época em que quase era proibido roubar um beijo, eram estas cartas o veiculo de verdadeiros sentimentos e mesmo desejos.
Provavelmente não deixarei cartas de amor, mas espero um dia deixar aos meus netos uma recordação tão boa, quanto a que os meus avós me deixaram depois de ler estas cartas!
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Roupa, roupa ... e ainda roupa ...
Como a grande maioria das mulheres, também eu passo a vida a queixar-me que não tenho o que vestir, e tal como a maioria das mulheres que conheço, também eu tenho os roupeiros a abarrotar de tanta roupa, alguma dela apenas vestida meia dúzia de vezes! Mas esta sou eu, que apesar da crise, tenho o "privilegio" de poder comprar a roupa que quero e dar-me ao luxo de dizer que já não tenho mais espaço onde a colocar!
Mas nem todas as pessoas estão na minha situação e por vezes caímos no erro que por não termos contacto com elas pensar que elas não existem ... puro egoísmo!!
Felizmente há pessoas que entram nas nossas vidas e nos desafiam a ser um pouco menos egoístas. Por isso, decidi fazer uma verdadeira limpeza aos roupeiros cá de casa, atulhados de roupa em excelente estado, mas que simplesmente já não visto, mas que nunca me quis desfazer dela, sabe-se lá porquê! E desta vez, não a vou apenas mudar de lugar e colocar em caixotes em casa dos pais, desta vez vou envia-la a quem dela necessita!
Não espero com isto o "perdão dos meus pecados" espero apenas dar algum conforto a de quem dele necessita!
sábado, 16 de julho de 2011
As 18 horas do dia 18 ...
... esta menina que vos escreva ruma a uma merecida semana de descanso! Onde a espera muito sol, mergulhos, muita literatura para por em dia e o "dolce fare niente" e não preciso de mais nada! Esperem, falta uma coisa ... algumas doses de álcool!!!!!!
Esta semana vai ser especial, vai ser o reencontro (em modo de ferias), de pessoas de que se gosta muito!Agora vou ali fazer as malas ...já volto!!!!
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Adeus ...
... desta vez não há volta, desta vez é um adeus definitivo!
Não vou conseguir esquecer o quanto fomos felizes juntos nos ultímos anos! Os bons momentos, os menos bons, a partilha de segredos, de cumplicidades ... horas de trabalho que pareciam nunca mais acabar e momentos de verdadeira loucura! Mas parece que na vida tudo tem um momento para terminar e chegou o nosso, apesar de não ser essa a minha vontade não me deixas-te outra alternativa!
Mas apesar de tudo o carinho que sinto por ti mantém-se e por isso ficarás sempre no meu coração ... mesmo que me tenhas deixado a falar sozinha tantas e tantas vezes ... mesmo que não me tivesses entregue as mensagens e não enviasses as mensagens que devias apesar de dizeres que sim!
Adeus querido Nokia ... e não te sintas traído, mas o IPhone fez-me olhinhos e eu não resisti ... no entanto serás sempre o meu grande amor!
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Lixo, mais lixo e ainda lixo!!!!!!
Eu não percebo nada de economia, mas começo a acreditar que tudo isto já começa a parecer palhaçada e especulação ... pelas perspectivas destas agências de rating faça o que se fizer de nada serve! Antes éramos lixo, hoje somos lixo e amanhã lixo seremos??? Então sendo assim esqueçam lá os cortes, o plano da troika e a austeridade, assim como assim, tanto faz como fez e desta forma vamos mas é continuar a viver no bem bom, lixo por lixo que seja lixo feliz!!!!
sábado, 2 de julho de 2011
Lá se vai o subsidio de Natal ...
O que já seria de esperar!
E não venham cá com a conversa de que foram enganados durante a campanha politica! Primeiro porque é preciso ser muito parvo para ainda acreditar em tudo o que os nossos políticos dizem e em segundo ainda seria preciso ser mais parvo para se acreditar que se conseguiria dar a volta a isto e atingir o défice imposto pela troika sem um aumento de impostos ou sem um corte nos vencimentos! Eu percebo que estejamos todos chateados porque desta vez os cortes não se ficam apenas pela função publica mas chegam também ao privado, mas acho que temos que perceber que apenas desta forma se consegue (espero eu) dar a volta por cima!
Eu sei que somos sempre os mesmos a pagar a factura, ou seja os que trabalham no duro todos os dias, mas não consigo solução para isso, se tiverem uma solução que não seja utópica digam ...
Pois é meus amigos, é duro, mas é esta a nossa triste realidade, e se não queremos chegar á triste situação da Grécia, então é melhor percebermos de uma vez por todas que somos POBRES e como tal devemos de viver de acordo com o que temos, que é POUCO, MUITO POUCO!
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Eu tento ...
... perceber as pessoas! Mas não consigo! Adorava perceber as atitudes que tomam, a forma como tratam os outros, a rapidez com que substituem amizades, aqueles de quem ontem se dizia tanto mal e agora passaram a ser os melhores do mundo, mas não consigo!
Por isso desisti ... que se lixem todos! Que o que quero agora é aproveitar este sol magnifico e a maquina de picar gelo que chegou lá a casa ...
... vivam as caipirinhas, caipiroskas, morritos ... e tudo o mais que leve muito álcool!!!!!
Que lamechas ... credo!!!
Não sei o que me aconteceu para me ter tornado numa pessoa tão lamechas! Eu se que não aparento, pelo contrario, mas o que é certo é que choro com uma facilidade que até a mim me assusta! E o que se passou desta vez? Ver os amigos partir ...
Amigos que partem, porque afinal não são tão amigos quanto pensávamos que fossem e decidem simplesmente eliminar-nos das suas vidas (sem perceberem o quanto isso nos destroi).
E amigos que partem em busca de algo, em busca de um sonho, em busca de si próprios! SIM, ESTE POST É PARA TI!
A partida é só amanhã, mas já sinto saudades! Eu sei que uma amizade de 28 anos por muito que abane (o que não é o caso) não parte, mas por isso mesmo as saudades! Podíamos estar dias sem falar, mas estavas cá, agora que vais para o outro lado do mundo e mesmo falando as vezes que quisermos (abençoado Viber) vai ser difícil!
Mas é um futuro novo e certamente melhor que está á tua espera! E sem dúvida alguma serás muito feliz nos States! As oportunidades são para se agarrar e esta é a tua ... é sem duvida a decisão certa!
A minha visita está prometida e em Dezembro lá estaremos em Times Square a dar as boas vindas a 2012 ... com a Alorna na mala de viagem.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Rais'Ta Partisse ...
... a este sono que não me larga!!! E de quem á a culpa, de quem é????
Disto:
Não me bastava já as 300 horas que ando a trabalhar, não ter tempo nem para me coçar, ainda havia de me aparecer esta coisa pela casa a dentro e roubar-me parte das poucas horas que tenho para dormir!
Uma pessoa chega a casa tarde e más horas, só tem olhos para a cama, mas está lá este bicho a fazer-me olhinhos e pronto ... toca de experimentar as milhentas aplicações que existem (e durante o dia não há tempo) e por a conversa em dia com o pessoal que mora do outro lado do mundo e na rua do lado e pronto vai-se a ver está quase na hora de saltar da cama!
E pronto ... agora estou aqui que nem me aguento, nem as litradas de café me fazem abrir a pestana!!!!!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
AHHHHHHHHHHHH .....
Tenho tanto sono, estou tão cansada e tenho tanto calor ( nunca me dei bem com temperaturas acima dos 25º) que nem consigo pensar! Não consigo reagir, não quero trabalhar e nem me consigo chatear com nada, por isso vejam bem o tamanho da minha inercia!!!!!!!!!!
sábado, 25 de junho de 2011
Parabéns Nivea (100 anos)
Ao saber do 100º aniversário da marca Nivea, lembrei-me do quanto fui feliz junto da "Bola Nivea",
ela era o ponto de encontro em altura de férias ... confesso que nunca morri de amores pela praia da Nazaré, gosto imenso da zona para belos petiscos e passeios, mas para fazer praia sempre preferi o sul, mas ainda assim ... agora com alguns anos de distancia, percebo a importância que teve!
Obrigada Nivea pelas boas recordações que me trazes ...
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Porque há dias assim ...
... em que nos sentimos felizes com as pequenas coisas que a vida nos dá!
E o que será melhor que começar o dia com um passeio á beira mar, com os pés na água fresquinha ... um almoço acompanhado por uma sangria deliciosa, uma tarde super divertida em boa companhia e terminada com uma bela cerveja fresquinha ... neste momento não preciso de mais nada!
Isto faz-me feliz!!!!
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)